Usuários da UFRGS passam a contar a partir de hoje, 27 de outubro, com uma nova Central de Serviços, com capacidade de atendimento maior do que a central antiga, coordenando toda a comunicação com os usuários dos serviços de TI e com abrangência em todos os campi, através das Centrais de Atendimento remotas. Este projeto contou com a consultoria do prof. Henrique Brodbeck, sócio da Brodbeck Consultores em Informática.
Entre as novidades estão o lançamento do Catálogo de Serviços de TI atualizado, disponível para acesso em www.ufrgs.br/catalogoti; do novo Software para Gerenciamento de Serviço (ITSM), aderente ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), referência mundial nas melhores práticas para organizações que prestam serviços de TI; e a consolidação das Centrais de Atendimento (CA) Remotas. Após a criação, em caráter experimental, da Central de Atendimento Remota do Campus do Vale, foram criadas Centrais no Campus Centro e no Campus Litoral.
Mais informações podem ser obtidas no site da UFRGS.